Missão da SÁ LEITÃO

Prestar serviços de auditoria e de consultoria de nível internacional, visando atender às expectativas de seus clientes, em conformidade com os preceitos éticos e legais.



Desenvolvimento Tecnológico

A SÁ LEITÃO desenvolve seus programas de auditoria, de consultoria e de assessoria, utilizando tecnologias avançadas e racionais, que possibilitam economia de tempo e de custos, sem prejuízo da alta qualidade dos trabalhos executados.

Para isso, a SÁ LEITÃO, disponibiliza à sua equipe, equipamentos de informática e softwares de última geração, além dos treinamentos necessários à sua utilização. Destacam-se nesse aspecto, notebooks individuais de ponta e software de papeis de trabalho de auditoria.

No desenvolvimento dos seus serviços, a SÁ LEITÃO preocupa-se em levantar os elementos necessários que lhe permitam fornecer à sociedade auditada e consultada relatórios que auxiliem a sua gestão, inclusive, se possível, identificando oportunidades e métodos que possam, eventualmente, reduzir os custos operacionais para seus clientes.

Para atender as exigências das sociedades, cada vez mais frequentes, no campo de auditoria e de consultoria empresarial, a SÁ LEITÃO conta com profissionais altamente qualificados e com perfeito conhecimento das mais modernas técnicas internacionais, adaptadas às condições do Brasil. Assim, é possível proporcionar aos clientes um atendimento personalizado, com alto grau de eficiência, qualidade e o mínimo dispêndio de tempo e custos.

Responsabilidade

A SÁ LEITÃO assume o compromisso, junto aos seus clientes, de executar os serviços contratados dentro da ética e em conformidade com os dispositivos legais no Brasil. Todas as informações recebidas, durante a realização dos serviços contratados, serão consideradas pelos auditores e consultores da SÁ LEITÃO como confidenciais, não sendo fornecidas a terceiros sem a autorização e a comunicação prévia dos sócios, dos acionistas e da diretoria dos seus clientes.

Independência

Como é internacionalmente recomendado, a independência é uma das condições fundamentais para o exercício ético da atividade dos auditores externos. Na SÁ LEITÃO, a absoluta autonomia é garantida, não apenas pela proibição do auditor de participar das sociedades auditadas ou controladas como - sócio, acionista ou diretor - mas também pela impossibilidade deste profissional fazer parte da direção de outras sociedades, de entidades clientes e de manter quaisquer vínculos com grupos econômicos e/ou financeiros, nacionais ou internacionais (Resoluções do Conselho Federal de Contabilidade de nº 821, 17 dezembro 1997 - Normas Profissionais de Auditor Independente, nº 1.034, 22 de setembro de 2008 - Independência e outras Resoluções Complementares).

Credenciamento no Brasil

A SÁ LEITÃO está credenciada nos principais órgãos federais, estaduais e de classe, tais como: Conselho Federal de Contabilidade - CFC; Cadastro Nacional de Auditores Independentes - CNAI; Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - IBRACON; Comissão de Valores Mobiliários - CVM; Assim possui a qualificação técnica e o credenciamento necessário para executar auditorias para atender aos diversos órgãos nacionais, tais como: Banco Central do Brasil; Agencia Regionais de Desenvolvimento (ADENE - Nordeste e ADA - Amazônia); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES; BNDESPAR - BNDES Participações S.A.; Caixa Econômica Federal - CEF; Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL; Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, etc.

Sá Leitão - Auditoria Consultoria e Governança Corporativa

Experiência Internacional

A SÁ LEITÃO possui extensa experiência profissional na prestação de serviços seguindo normas e procedimentos estabelecidos e divulgados por organizações internacionais tais como: Banco Mundial (BIRD - International Bank for Reconstruction and Development); BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB - Inter-American Development Bank), Banco KfW, FIDA - Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrário (IFAD - The International Fund for Agricultural Development), CBM - Christoffel - Blindenmission Christian Blind e.V., entre outros, para realizar auditorias especiais, com o objetivo de verificar as aplicações dos recursos liberados/repassados aos Órgãos Federais, Estaduais e Municipais, de desenvolvimento e ás companhias de direito público e privado existentes no Brasil.